sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Amilcar Cabral, Obama e Resultados

AMILCAR CABRAL. Em memória da sua morte. Assassinado no dia 20 de Janeiro de 1973 pelos colonialistas portugueses. Vale a pena, não esquecer este grande homem que marcou a vida de todos nós africanos. Fundador da nacionalidade guineense e cabo-verdiana. Era inevitável a sua morte, tendo em conta as contradições que cada vez mais minavam no seio do PAIGC. Morreu, mas os seus ideais não morreram com ele. Graças a ele a Guiné-Bissau e Cabo-Verde, podem-se considerar como um povo livre e liberto de toda a dominação e escravidão.
BARACK OBAMA. Novo presidente dos Estados Unidos da América. Motivos de orgulho para todos os negros do mundo, particularmente, para os afro-americanos. Algo que há um ano atrás era considerado impossível, mas concretizou-se devido a sua lealdade e determinação. Espero que DEUS lhe confirme todos os seus desígnios para América; e através da sua governação possa influenciar o mundo com os princípios e os valores do povo americano.
RESULTADOS DAS FREQUÊNCIAS. E então, “júris prudentes", já sabem os resultados das frequências? Parabéns, a todos aqueles que dispensaram as cadeiras! Os outros que ainda faltam ou que têm que fazer oral para garantirem as passagens: coragem e determinação. Quanto aqueles que chumbaram - que não conseguiram fazer (algumas) disciplinas, não precisam estar tristes ou desanimados, porque a “batalha” ainda está longe de terminar. Não é? Força a todos! Que DEUS abençoe cada um.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Mensagem da Direcção NEAFDL

Caros colegas e amigos em nome do Núcleo de Estudantes Africanos da Faculdade de Direito de Lisboa, venho por este meio informar e agradecer a todos os estudantes africanos residentes em Portugal e em especial os da Faculdade de Direito de Lisboa.
Queria vos dizer que é uma grande honra para mim e para todos os membros do NEAFDL de vos representar junto de varias instituições e defender os vossos (que passaram a ser também nossos) interesses.

Também queríamos agradecer todo o vosso apoio, dizer-vos também que só estamos aqui no Núcleo, por causa do vosso e do teu apoio. Quando falamos do vosso e teu apoio referimo-nos mesmo ao apoio de todos vós, “até tu que agora estas a ler essa mensagem”.

Tudo isso para vos informar, meus colegas, irmãos e irmãs que agora mais de que nunca precisamos de uma união, de todos os Africanos e Amigos dos Estudantes Africanos, porque sozinhos, não vou dizer que não vamos conseguir, mas pode ser muito complicado face aos objectivos que pretendemos alcançar. Precisamos da tua colaboração, “a união faz a força”. Portanto é hora de juntos atingirmos os nossos objectivos.

Estamos Juntos para uma representação digna dos Estudantes Africanos

NEAFDL AGRADECE O TEU APOIO
ESTAMOS JUNTOS

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Falas de Civilização...

Falas de civilização, e de não dever ser,
Ou de não dever ser assim.
Dizes que todos sofrem, ou a maioria de todos,
Com as coisas humanas postas desta maneira,
Dizes que se fossem diferentes, sofreriam menos.
Dizes que se fossem como tu queres, seriam melhor.
Escuto sem te ouvir.
Para que te quereria eu ouvir?
Ouvindo-te nada ficaria sabendo.
Se as coisas fossem diferentes, seriam diferentes: eis tudo.
Se as coisas fossem como tu queres, seriam só como tu queres.
Ai de ti e de todos que levam a vida
A querer inventar a máquina de fazer felicidade!

(Heterónimos de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro)

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Actualização, Documentário e Frequências

ACTUALIZAÇÂO. Pedimos imensas desculpas, aos leitores fiéis deste espaço (será que já temos alguns leitores?) por não termos actualizado o blog durante esse tempo todo. Isso devido ao contra-tempo com as frequências na faculdade.
DOCUMENTÀRIO. A propósito do dia 23 de Janeiro de 1963 (data do inicio da luta de libertação nacional na G.B), a RTP2 exibe esta noite e amanhã uma reportagem sobre a luta colonial na Guiné-Bissau. Documentário este, que vale a pena a não perder. Principalmente, para quem é guineense.
FREQUÊNCIAS. Desde a semana passada, que os “júris prudentes” da Faculdade estão no ”combate” para a última fase da avaliação do primeiro semestre. Para não estar indiferente, o Núcleo dos Estudantes Africanos, vem por este meio, encorajar e ao mesmo tempo desejar a todos os alunos: êxitos nas frequências. Que DEUS ajude, a cada um a dispensar em todas as cadeiras.