segunda-feira, 2 de março de 2009

O Lamentavel Acontecimento na Guiné-Bissau

Guiné- Bissau proclama sete dias de luto por Nino Vieira

Chefias militares garantem que não houve golpe de Estado e esclarecem em comunicado que "irão respeitar os poderes constituídos e dialogar com o Governo.









Confirmação da Assassinato do Presidente da Guiné-Bissau



O presidente da Guiné-Bissau, Nino Vieira, não sobreviveu a um ataque perpetrado na residência onde morava. Horas antes, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas morreu num atentado à bomba.







As Primeiras Notícias sobre possivel assassinato do Presidente

da Republica da Guine-Bissau

Segundo a France Press, o Presidente da Guiné Bissau, “Nino” Vieira, terá sido morto por militares. A agência de informação cita um responsável das relações exteriores do exército.
Sabia-se que depois do ataque desta madrugada à casa do Presidente, por parte de Militares das Forças Armadas, Nino Vieira estava desaparecido.
Depois do assassinato do chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, que este domingo foi vítima de um atentado à bomba, num ataque que fez ainda cinco feridos, dois dos quais em estado grave, continuam a ouvir-se tiros e explosões de "rockets" no centro de Bissau.
A bomba terá sido colocada nas instalações do quartel-general do Estado-Maior das Forças Armadas por um grupo que continua a ser procurado pelas autoridades. O ataque ainda não foi reivindicado.

1 comentário:

Anónimo disse...

mekie malta, td "legal"!? tou com saudds de tds, a curtir os ultimos dias que me restam e a contar os dias pro regresso.
deixo aqui as minhas sinceras palavras de pesar pelo triste sucedido, que fiquei a saber por sms (que descontou mais uns tantos centimos) atraves do eddy, este acto so vem realçar a nossa imaturidade, que ainda temos que aprender e galgar...
Fora isso um abraço po "nucleo", e na quinta estarei de volta.

Ass: Áureo